Muitas das reclamações que chegam aos Procons de todo o país não são resolvidas com acordos, e os consumidores ou desistem ou têm de levar o caso à justiça. Este é o assunto do quadro A Vez do Consumidor, com Priscilla Mazenotti.
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Duas medidas chamam atenção no pacote divulgado pelo governo no Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, comemorado no último dia 15. Uma delas é a lista com trinta produtos considerados essenciais. Neste caso, haverá devolução imediata se chegar com defeito de fábrica. A outra medida é a que transforma acordo dos Procons em título de execução, ou seja, não precisa passar pela Justiça. Saiba mais.
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Duas medidas chamam atenção no pacote divulgado pelo governo federal no Dia Mundial dos Direitos do Consumidor (15). Uma delas é a lista com trinta produtos considerados essenciais. Neste caso, haverá devolução imediata se chegar com defeito de fábrica. A outra medida é a que transforma acordo dos Procons em título de execução, ou seja, não precisa passar pela Justiça. Saiba mais.
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Comerciante que anuncia promoção e, depois não honra o compromisso, deve ser denunciado por propaganda enganosa. O consumidor deve procurar o Procon de sua cidade que, certamente, a empresa será multada.
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De acordo com o Boletim 2012 do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), divulgado nesta quarta-feira (16), no último ano foram registrados cerca de dois milhões de atendimentos nos Procons do país. A empresa Oi liderou o número de demandas em 2012, com mais de 120 mil casos, seguida pela Claro, com 102 mil queixas; pelo Itaú com 97 mil reclamações e pelo Bradesco com 61 mil casos.
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