Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O Senado Federal retoma amanhã, às 10 horas, a votação das seis Medidas Provisórias que ainda estão trancando a pauta.. Hoje, os senadores aprovaram três da nove Medidas que trancavam a pauta e, segundo o líder do governo, senador Aloízio Mercadante (PT-SP), votadas as seis MPs, será iniciada a votação do projeto de Lei que cria as Parcerias Público-Privadas (PPP).
O projeto das PPP prevê investimentos do governo federal em conjunto com empresários na área de infra-estrutura, como comunicações, transportes, geração e distribuição de energia elétrica. Aprovado no Senado, o projeto que cria as Parcerias terá que retornar à Câmara dos Deputados para nova votação, já que ele está sendo alterado pelos senadores.
Na sessão de hoje, os senadores aprovaram a Medidas Provisória que destina ajuda aos países africanos atingidos pela praga dos gafanhotos, a que cria plano de carreira para os funcionários do Incra e a que destinou créditos de R$ 1,36 bilhão a vários ministérios. Entre as Medidas a serem votadas amanhã está a que liberou o plantio e a comercialização da soja transgênica para a safra de 2005.