Título de melhor do mundo para Ronaldinho foi merecido, diz presidente

20/12/2004 - 18h26

Gabriela Guerreiro
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou o título de melhor jogador de futebol do mundo recebido hoje pelo brasileiro Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, em votação realizada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). Segundo Lula, o prêmio foi merecido, uma vez que o jogador teve em 2004 "um ano de glória". O presidente disse que na noite de ontem assistiu à retrospectiva dos jogos de Ronaldinho e ressaltou que as imagens representam o bom momento vivido pelo craque. "Ele está em estado de graça para receber o título", enfatizou.

Lula também comemorou o título Fair Play, oferecido pela Fifa, ao jogo Brasil x Haiti. "O importante é a Fifa reconhecer o jogo do Brasil com o Haiti como o jogo do ano. É uma homenagem aos atletas que se dedicaram para esse jogo acontecer", disse Lula. A seleção brasileira de futebol também ganhou da Fifa o título de melhor time do ano, e o jogador Falcão recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo de futsal.

Em conversa com jornalistas durante a inauguração do novo Comitê de Imprensa do Palácio do Planalto, o presidente lamentou a queda do Grêmio para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de futebol. "Os gaúchos, apesar da queda do Grêmio, têm o que comemorar", disse Lula, referindo-se ao crescimento registrado no sul do país.