Seminário reúne técnicos de 10 países para discutir inclusão educacional

16/08/2005 - 6h52

Brasília - Os programas de transferência de renda e a conversão da divida externa em investimentos na área educacional como estratégias para o desenvolvimento social são temas do seminário que será realizado hoje e amanhã (17) na Academia de Tênis. Participam da solenidade de abertura, às 9 horas, os ministros Fernando Haddad, da Educação, e Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

O encontro reúne representantes da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e cerca de 200 técnicos de 10 países (Brasil, Bolívia, Equador, Espanha, Argentina, Chile, México, Nicarágua, Uruguai e Paraguai) e faz parte do projeto de cooperação internacional do Programa Bolsa-Escola desenvolvido com o Equador e a Bolívia. O projeto é financiado com recursos do Fundo Especial Multilateral do Conselho Interamericano para o Desenvolvimento Integral, da Organização dos Estados Americanos (Femcidi/OEA).

Hoje, será discutida a conversão de parte da dívida externa em projetos educacionais. O seminário internacional "Inclusão educacional: transferência condicionada de renda e conversão da dívida externa como estratégias para o desenvolvimento social" é promovido pelos ministérios da Educação e do Desenvolvimento e Combate à Fome.