Incor do Distrito Federal também vai atender pelo SUS

16/08/2005 - 19h37

Priscila Rangel
Da Voz do Brasil

Brasília - O Instituto do Coração do Distrito Federal - Fundação Zerbini (Incor/DF) já está credenciado junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). A cerimônia de credenciamento foi realizada no prédio do Incor, no Hospital das Forças Armadas, na presença do ministro da Saúde, Saraiva Felipe.

Segundo o ministro, os recursos já estão sendo repassados ao Governo do Distrito Federal para que 70% dos atendimentos cardiológicos do SUS no DF sejam realizados pelo Incor. "O repasse será feito mensalmente, totalizando R$ 2,5 milhões, e permitirá a realização de 360 intervenções, desde angioplastia até cirurgias cardiológicas", informou Saraiva Felipe.

O superintendente do Incor/DF, Milton Pacífico, destacou a importância da parceria firmada hoje porque facilita o acesso da população de baixa renda a uma assistência de alta qualidade. "Nós estamos integrando a rede pública do DF. Acho que ainda é pouco, devido à pouca capacidade de atendimento que temos a oferecer, mas essa iniciativa é um marco para facilitar o acesso da população de baixa renda e para reduzir as filas, conhecidas como ‘filas da morte’", afirmou.

Milton Pacífico disse que o Incor já está pronto para começar o atendimento pelo SUS, mas, antes, a Secretaria da Saúde do Distrito Federal terá que encaminhar os pacientes de outros hospitais para este hospital, além de definir seu limite de atendimento.