Edital do leilão de 21 linhas de transmissão de energia já está disponível na internet

16/08/2005 - 15h54

Renata Franke
Da Agência Brasil

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai leiloar, em novembro, a concessão de sete lotes com 21 linhas de transmissão de energia elétrica e oito subestações. As concessões abrangem aproximadamente três mil quilômetros de novas linhas de transmissão da Rede Básica do Sistema Interligado Nacional (Sin), situadas no Pará, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. O edital já está disponível na internet.

O empreendimento reforçará a capacidade de transmissão da rede elétrica nacional e garantirá maior transferência de energia entre as regiões do Brasil. Cerca de R$ 2,8 bilhões serão investidos na construção das linhas, e serão criados 8.800 empregos diretos.

As linhas deverão entrar em operação comercial em um prazo de 18 a 24 meses após a assinatura do contrato de concessão, que terá validade de 30 anos. Podem participar do leilão empresas públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, isoladamente ou em consórcio.

Mais informações podem ser obtidas no edital do leilão de linhas de transmissão, disponível na página da Aneel (www.aneel.gov.br).

Com informações são da Aneel