CPI dos Correios faz reunião administrativa

16/08/2005 - 6h41

Brasília - A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga denúncias de corrupção na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) promove reunião administrativa, às 10h30, no Senado. Um dos assuntos em pauta é o encontro que parlamentares da CPMI terão hoje, na capital paulista, com o doleiro Antônio Oliveira Claramunt, o Toninho Barcelona. Ele está preso em Avaré (SP) por evasão de divisas. Os membros da comissão também devem analisar documentos e requerimentos.

Outra questão a ser tratada é a definição da data do depoimento do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil (BB) Henrique Pizzolato. Requerimento pedindo a convocação dele já foi aprovado. Pizzolato é suspeito de intermediar empréstimos do BB no valor de R$ 17,1 milhões.

Nesta terça-feira (16), a CPMI também começa a enviar notificação para 18 deputados federais supostamente envolvidos em corrupção. A finalidade é dar a esses parlamentares uma oportunidade para que se defendam antes da abertura de um processo disciplinar. Todos terão prazo de cinco dias úteis para apresentação de esclarecimentos após o recebimento da notificação.