Caravana de funcionários da Febem-SP parte hoje para acampar em Brasília

16/08/2005 - 19h12

Paulo Montoia
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Cerca de 100 funcionários e ex-funcionários da Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor do Estado de São Paulo (Febem-SP) partem no início da noite desta terça-feira (16) de São Paulo com destino a Brasília. Eles pretendem acampar diante da sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e acompanhar a audiência em que será julgada a estabilidade dos trabalhadores demitidos em fevereiro e sua reintegração ou não aos quadros da fundação.

A caravana deve partir em dois ônibus, que levarão o grupo a Brasília, a partir da sede do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa), no bairro do Tatuapé, zona leste da capital. A chegada na capital está prevista para as 11h de quarta-feira (17).

O movimento conduzido pelo Sitraemfa pede a readmissão de 1.751 funcionários demitidos e também a suspensão de processos administrativos instaurados pela Febem-SP contra funcionários da ativa que realizaram este ano uma greve que durou mais de 4 meses. Segundo o sindicato, esses processos buscariam amparar a demissão por justa causa sob alegação de abandono do emprego.

Segundo a assessora de imprensa do sindicato, Alessandra Cordeiro, o grupo, formado por funcionários demitidos e ativos, leva alimentos, colchões, cobertores e barracas.