Lílian de Macedo
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Os postos de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em São Paulo voltam a atender os segurados a partir de quinta-feira. A decisão é da assembléia estadual dos servidores do instituto que ocorreu na tarde de hoje (16).
De acordo com uma das representantes da categoria, Miraci Astum, os funcionários retomam o trabalho amanhã (17), mas é necessário atualizar as senhas que dão acesso ao sistema da Previdência Social. Por isso, as agências só abrirão no dia seguinte.
A categoria ainda tentará ajustar um item do acordo estabelecido entre o governo e o comando de greve na última sexta-feira: a reposição dos dias parados. Segundo Miraci, o grupo pretende reduzir o número de horas extras de atendimento de segunda a sexta-feira, além de não trabalhar aos sábados. Esta proposta será encaminhada à assembléia nacional, marcada para esta noite em Brasília.
O acordo firmado com o governo decidiu que as reposições deveriam ser pagas com o atendimento ampliado em duas horas durante a semana. Além disso, os servidores deveriam trabalhar por três sábados consecutivos, das 8 horas às 12 horas.