Braga diz que gasoduto na Amazônia será tema de reunião entre Lula e Rousseff

12/05/2005 - 22h30

Brasília, 12/5/2005 (Agência Brasil - ABr) - O governador do Amazonas, Eduardo Braga, informou ao deixar o Palácio do Planalto que amanhã (13) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reunirá com a ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, para tratar da construção do gasoduto na Amazônia.

Braga disse considerar que essa questão deve ser abordada com urgência pelo governo federal. E também cobrou a liberação dos recursos contingenciados para investimentos em infra-estrutura no estado.

Sobre os recursos bloqueados para assentamentos em lotes econômicos na capital, Manaus, o governador informou que o presidente Lula telefonou para o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, "e pediu decisão imediata".

Eduardo Braga disse ainda que durante o encontro no Planalto não foram tratadas questões políticas. Sobre sua possível saída do PPS, afirmou: "Essa situação está virando uma grande novela. Tenho dito que apenas no limite extremo estaria disposto a discutir essa questão. Tenho procurado conversar com meu partido para buscar o entendimento".