Zeca do PT fala sobre Ibama amanhã com o presidente eleito

19/12/2002 - 21h12

Campo Grande, 19/12/2002 (Agência Brasil - ABr) - O governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, afirmou hoje, em entrevista coletiva, que vai pedir amanhã, durante encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, às 8 horas, em São Paulo, a indicação de nomes de Mato Grosso do Sul para a presidência do Ibama e secretarias executivas de ministérios estratégicos para o estado.

O governador também vai tratar com o presidente eleito da criação de mecanismos para aumentar a representatividade do governo do Estado junto à União. "Mato Grosso do Sul não tem um banco regional como o Banco do Nordeste ou Banco da Amazônia e tinha a Sudeco, que foi extinta. Portanto, não temos uma instituição ou autarquia para nos representar a contento", comentou.

Zeca do PT entende que é preciso definir uma representação política oficial para atrair mais investimentos para o Estado e garantir o cumprimento das metas de programas essenciais. "Não queremos privilégio, mas muito prestígio para levar à frente projetos cruciais para o desenvolvimento, como o Programa Pantanal", disse.