Presidente diz que em dois meses Mercadante terá assunto para lançar novo livro

26/04/2006 - 23h27

Brasília, 26/4/2006 (Agência Brasil - ABr) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou há pouco que o livro Brasil: Primeiro Tempo - Análise Comparativa do Governo Lula, lançado pelo senador Aloizio Mercadante (PT-SP), "é uma constatação fotográfica do que tem acontecido neste país" e que "daqui a dois meses o Mercadante pode fazer uma nova edição, pois terá muito mais o que falar".

Ao deixar o Centro Cultural Banco do Brasil, onde foi realizado o lançamento do livro, Lula disse que recomenda a obra "a todos os brasileiros, pois ela mostra as coisas de perto, faz uma visão correta das coisas que acontecem no Brasil".

Segundo o presidente, "uma pessoa que tem o nome e a credibilidade que Aloizio Mercadante tem na área econômica, quando resolve colocar a sua cara no livro, significa que ele está assumindo um compromisso histórico com esses primeiros trinta meses e pouco do governo".

Sobre o livro, Lula disse ter a impressão de que o autor "retratou com fidelidade não apenas o que ele falou nesses meses de governo, mas o que ele tem constatado do que o governo fez". E acrescentou: "A par dos números que temos, não tenho a preocupação de fazer comparação com qualquer governo da História, mas há uma continuação de coisas positivas que estão acontecendo no Brasil, uma combinação perfeita das coisas, que o livro retrata com exatidão".