Lula defende aprovação do projeto que cria o Fundeb

26/04/2006 - 22h52

Brasília, 26/4/2006 (Agência Brasil - ABr) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que até junho "não há por que não votar" projetos como o de criação do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) deverá passar logo no Senado.

Segundo o presidente, "há tempo para briga, para xingar, aplaudir, mas há tempo também para votar". O Fundeb, acrescentou, "é uma necessidade – se tivesse sido aprovado logo no começo do governo, estaríamos colocando mais recursos na educação".

O presidente concedeu entrevista no Centro Cultural Banco Brasil, onde se realizou noite de autógrafos para lançamento do livro Brasil: Primeiro Tempo - Análise Comparativa do Governo Lula, do senador Aloizio Mercadante. E lembrou que ainda não foi aprovada a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que classificou como uma das proposições "que vão beneficiar muito o Brasil".

O senador Aloizio Mercadante faz, no seu livro, uma análise dos primeiros anos do atual governo, comparado com o anterior. O prefácio do livro, da Editora Planeta, é assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.