Cristina Índio do Brasil
Repórter da Agência Brasil
Rio - A operacionalização da política monetária será um dos temas do seminário Taxas de Juros: Estabilidade e Crescimento, que encerra nesta segunda-feira (6) o Ciclo de Debates Selic 25 anos, promovido pelo Banco Central (BC) e pela Associação Nacional das Instituições do Mercado Financeiro (Andima). O encontro será aberto às 9h pelos presidentes do BC, Henrique Meirelles, e da Andima, Edgar da Silva Ramos, na sede do Banco Central no Rio de Janeiro.
No primeiro painel estão previstas as participações do diretor de Estudos Especiais do BC, Eduardo Loyo, do ex-diretor de Política Monetária do BC, Luiz Fernando Figueiredo, do vice-presidente da Andima, Reinaldo Le Grazie, do diretor do Banco de Investimentos Goldman Sachs, Paulo Leme e do economista chefe do Citibank, Carlos Kawall.
No segundo painel, com o tema "É possível crescer sem comprometer a estabilidade?", vão debater o secretário de Política Econômica do ministério da Fazenda, Marcos Lisboa, o diretor de Política Econômica do BC, Afonso Beviláqua, o diretor do Banco ABC Brasil, Alfredo Neves Penteado Moraes, além dos economistas Afonso Celso Pastore, da A.C. Pastore & Associados e José Roberto Mendonça de Barros, da MB Associados. Após o encerramento, haverá um almoço com o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, e o presidente do BC, Henrique Meirelles.