Lourenço Melo
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Cerca de 4,5 mil toneladas de alimentos não perecíveis foram recebidas durante os quatro dias em que foi realizada a 1ª Feira Nacional de Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que termina neste domingo no pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. Os alimentos serão destinados ao Programa Fome Zero, do governo federal, e distribuídos a comunidades indígenas e quilombolas do estado de Goiás, onde vivem mais de 900 pessoas.
Maior parte dos alimentos recebidos são pacotes de arroz, feijão, açúcar, fubá, farinha, óleo de soja e leite longa vida. O coordenador do Programa de Aquisição de Alimentos do ministério Extraordinário do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Jader José de Oliveira, informou que o público faz as doações com maior freqüência no horário dos shows.
Os ministros dos Esportes, José Agnelo, da Secretaria Especial da Pesca, José Fritsch, e do Meio Ambiente, Marina Silva, visitaram a feira. Marina Silva afirmou que é muito positiva a iniciativa do MDA em reunir os agricultores familiares em eventos como a feira, onde podem trocar experiências.