Cecília Jorge
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A campanha do desarmamento do governo federal inspirou crianças e adolescentes do Distrito Federal a criarem uma campanha de desarmamento infantil. A idéia é recolher armas de brinquedo e incentivar a cultura da paz.
"A gente acredita que, com o exemplo da criança, nós possamos estar sensibilizando e conscientizando os adultos sobre a importância de se desfazerem das armas. E também estamos plantando a sementinha nas crianças, hoje, com a esperança de que eles se tornem adultos mais conscientes em relação à paz, à não violência", disse o coordenador da campanha, Frederico Carneiro.
Desde agosto, 200 crianças e adolescentes de 3 a 14 anos do Centro Espírita André Luiz têm feito campanhas para recolher os brinquedos, que serão destruídos no dia 16 de outubro.
Para a estudante Raquel Vieira Santos, 11 anos, que participa da campanha, a iniciativa é importante para ensinar as crianças sobre os perigos do uso de armas. "Eu trouxe todas as arminhas que eu tinha na minha casa para jogar fora", contou Raquel.