Rio, 29/5/2004 (Agência Brasil - ABr) - A ressaca que atingiu o litoral do Rio de Janeiro na noite de quinta-feira, provocada por um ciclone extratropical que se formou no Sul do país, começou a perder força e as ondas que chegaram a três metros de altura já diminuíram de intensidade.
O comandante das unidades especializadas do Corpo de Bombeiros, coronel Marco Aurélio Silva, disse que os banhistas devem evitar o mar neste final de semana porque as correntes estão muito fortes e vão arrastar quem se arriscar. As praias do Leme ao Recreio dos Bandeirantes estão com bandeira vermelha, indicando a proibição do banho de mar. A força das ondas nos últimos dias jogou mais de 40 toneladas de areia nas pistas das avenidas Delfim Moreira e Vieira Souto, nas praias do Leblon e Ipanema.
O Instituto Nacional de Meteorologia prevê para as próximas horas no Rio e Grande Rio céu parcialmente nublado com período de claro e nevoeiro pela manhã. A temperatura permanecerá estável, oscilando entre a mínima de 12 e a máxima de 27 graus. Ventos na direção Sul fracos a moderados.