Brasília, 4/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) terá direito a uma receita anual permitida de R$ 13.148.334,38 relativa à realização de reforços em instalações de transmissão da Rede Básica do Sistema Interligado.
A empresa instalou um banco de autotransformadores na subestação Sobral III e duas entradas de linha na subestação Sobral II. Os reforços compreendem ainda a implantação da linha de transmissão Sobral II - Sobral III, de 230 quilovolts (kV). A linha, de circuito duplo, interligará as subestações Sobral II e Sobral III, ambas localizadas no Ceará numa extensão de 18 quilômetros.
Os valores serão considerados durante os primeiros 15 anos da prestação do serviço, a partir do início de operação comercial dos reforços. A receita anual permitida é um teto de remuneração estabelecido pela Agência para a exploração de instalações de transmissão de energia elétrica por empresas públicas e privadas, concessionárias para a construção e a operação desses empreendimentos.