Seminário discutirá proteção à infância e à adolescência na América Latina

27/08/2007 - 22h54

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O cenáriobrasileiro de violência contra a infância e a juventude, ea necessidade de implantação de políticaspúblicas de proteção e desenvolvimento integralde crianças e adolescentes, serão alguns dos temasdiscutidos no Seminário de IntercâmbioInterinstitucional sobre Direitos da Criança e do Adolescente,que será realizado a partir das 8h30 de amanhã (28), no auditório doColégio Marista de Brasília.

Representantesde cerca de cem organizações que atuam em paíseslatino-americanos, entre elas a OrganizaçãoInternacional do Trabalho (OIT), apontarão um panorama dasituação da defesa dos direitos das crianças eadolescentes na América Latina e no Brasil.

Oseminário resulta de parceria entre a União Maristado Brasil (UMBrasil), o Fórum Nacional de Defesa da Criançae do Adolescente (FNDCA) e a Conferência Nacional dos Bisposdo Brasil (CNBB).

Naavaliação do professor João Carlos do Prado, daUMBrasil, “a criança e o adolescente devem ser prioridadeabsoluta no orçamento das políticas públicas”e o fortalecimento de compromissos e medidas nacionais e locais paradefesa dos direitos desses cidadãos é um desafio a servencido pela sociedade e pelo governo.