Advogado de Silvio Pereira diz confiar em rejeição da denúncia de formação de quadrilha

27/08/2007 - 23h03

José Carlos Mattedi
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O advogado Gustavo Badaró, que faz a defesa de Silvio Pereira, disse estar confiante de que o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitará a terceira denúncia contra seu cliente, a de formação de quadrilha. O ex-secretário geral do PT já foi absolvido dos crimes de peculato e corrupção ativa.

Ao final da sessão de hoje (27) de julgamento da denúncia do Ministério Público Federal contra 40 pessoas por suposto envolvimento no esquema do mensalão, de compra de votos de parlamentares em troca de apoio ao governo.

“A expectativa da defesa é de que haja coerência. Se a denúncia diz que ele [Silvio] participaria de uma quadrilha para a prática de crimes, e esses crimes seriam peculato e corrupção, e o tribunal já considerou que não houve nenhum dos dois, parece-me que o caminho natural é a rejeição dessa denúncia do MPF”, disse o advogado.

Até o momento, o Supremo já aceitou denúncia contra 37 dos 40 acusados. A expectativa dos ministros é de que amanhã (28) sejam encerrados os trabalhos de apreciação da denúncia.