Não faremos mais contratos “guarda-chuva” de publicidade, anuncia Ottoni

29/04/2007 - 16h22

Aloisio Milani
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Ogoverno federal vai alterar uma forma de contratar trabalhos depublicidade após recomendação de acórdãodo Tribunal de Contas da União (TCU). Durante o governo Lula,algumas agências de publicidade eram contratadas, por meio deedital público e concorrência, para executar serviçosamplos de comunicação. E estas, por sua vez, sub-contratavam serviços como organizaçõesde eventos, assessorias de imprensa, produção de peçaspublicitárias, pesquisas, entre outros.O TCU questionou esseprocedimento e a Secretaria de Comunicação Social daPresidência da República, que agora comanda apublicidade do governo, anunciou que vai mudar essa regra. “Acho que o TCU temrazão. O acórdão contesta diversos pontos daforma como o governo contratava serviços de publicidade. ASecom concorda com a maioria dos questionamentos e pedeesclarecimentos de alguns pontos, que são meros detalhes”,diz o sub-chefe executivo da Secretaria de ComunicaçãoSocial da Presidência da República, Ottoni Fernandes Jr.“Agora, o que a Secom jádecidiu é que não mais fará nenhum contrato dito"guarda-chuva", isto é, não se contrata umaagência para se criar publicidade e fazer outros serviços", anuncia."Só contrataremos as agências quando for o caso, e asestatais já estão fazendo isso, para criar publicidadee veicular.”