Alagamentos no Rio provocam morte de oito pessoas

28/01/2006 - 9h44

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil

Rio – Oito pessoas morreram em função dos alagamentos causados pelo temporal que atingiu o Rio de Janeiro na noite de ontem (27). Seis delas morreram afogadas no estacionamento subterrâneo de um shopping na Penha, zona da Leopoldina. Um homem de 30 anos morreu eletrocutado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e uma senhora, com aproximadamente 70 anos, foi vítima de um desabamento de Inhaúma, zona norte da capital fluminense.

A defesa civil do estado recebeu 202 chamados até a manhã de hoje (28). Os municípios que registraram o maior número de ocorrências foram Rio de Janeiro, São Gonçalo, na região metropolitana, e Angra dos Reis, no sul do estado, onde houve o rolamento de uma pedra na rodovia Rio-Santos, próximo ao bairro de Mambucaba. O órgão continua em estado de alerta.

Três hospitais da cidade também sofreram prejuízos. No Hospital Geral de Bonsucesso, na zona da Leopoldina, parte do reboco da sala de emergência desabou, mas não houve feridos. No Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na zona oeste, a água invadiu a UTI pelo teto e deixou pacientes e equipamentos molhados. O teto do refeitório da Maternidade da Praça XV, no centro da cidade, também desabou.