Renan e Mercadante elogiam depoimento de Palocci ao Senado

16/11/2005 - 21h01

Marcos Chagas
Repóter da Agência Brasil

Brasília – O líder do governo e o presidente do Senado elogiaram o depoimento do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE). O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), disse que Palocci respondeu a cada uma das acusações que o envolvem, mesmo diante da decisão da oposição de só tratar destes casos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos. "O direito de defesa é fundamental, porque a oposição não enfrentou o debate?", questionou o líder governista.

Aloizio Mercadante destacou o papel desempenhado pelo ministro no processo de retomada do crescimento da economia. "Foi na gestão dele que tivemos US$ 40 bilhões de superávit comercial", disse o senador. Segundo Mercadante ressaltou que na gestão de Palocci a economia melhorou todos os seus indicadores.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), destacou o comportamento de Palocci, desde o início do governo, de não ter se negado a prestar esclarecimentos ao Congresso sempre que foi convidado. Renan não quis entrar no mérito de uma possível convocação de Antonio Palocci para depor na CPI dos Bingos.