Presidência da Câmara analisará pedido para excluir nome de requerimento por prorrogação de CPI

16/11/2005 - 21h12

Brasília, 16/11/2005 (Agência Brasil - ABr) - O deputado Carlos Willian (PMDB-MG) apresentou hoje (16), no Plenário da Câmara, questão de ordem ao presidente da Casa, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), contra a inclusão de seu nome no requerimento que prorrogou os trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios por 120 dias. Carlos Willian confirmou que assinou o requerimento no dia 8 e que no dia seguinte desistiu, após analisar o assunto com mais profundidade.

"Posteriormente, convicto de que não seriam necessários mais 120 dias para a conclusão dos trabalhos da CPMI, mudei de opinião e, no dia 9 de novembro, um dia após, assinei requerimento próprio, de minha exclusiva autoria, o qual, inequivocamente, revoga meu apoio ao requerimento anterior", disse Willian.

A questão de ordem do parlamentar terá que ser analisada pela presidência da Câmara. Carlos Wiilian quer que seu nome seja excluído do requerimento e se o pedido for aceito surgirá um impasse, já que a CPMI foi prorrogada com 171 assinaturas, número mínimo necessário.

O parlamentar disse que a Secretaria-Geral da Mesa errou ao não levar em consideração o seu pedido de retirada de assinatura. "A decisão ora impugnada desconsiderou a minha manifestação de vontade, fazendo incluir indevidamente o meu nome na relação dos signatários do pedido de prorrogação da aludida CPMI, até porque o requerimento de retirada de assinatura é de minha iniciativa e, portanto, insubstituível, tendo sido incorretamente desconsiderado", argumentou.