Ministro destaca comparecimento à escola de 97% das crianças beneficiadas com Bolsa Família

16/11/2005 - 19h49

Rio, 16/11/2005 (Agência Brasil - ABr) - O Ministério do Desenvolvimento Social tem um controle de cerca de 66% da freqüência escolar das crianças beneficiadas com o Bolsa Família. E destas, 97% comparecem regularmente às aulas, segundo informou o ministro Patrus Ananias. Ele participou, ao lado do ministro da Educação, Fernando Hadad, de painel do seminário Educação na Primeira Infância, promovido hoje (16) pela Fundação Getúlio Vargas.

Patrus Ananias disse que 80% das escolas têm respondido aos questionários do ministério a respeito da freqüência escolar das crianças que recebem o Bolsa Família. "O programa vem possibilitando o aumento da freqüência escolar e também melhorando o desempenho dos alunos, ao garantir uma alimentação de qualidade para as famílias", disse. Atualmente, segundo o ministro, o benefício chega a 8 milhões de famílias e até o final do ano esse número deverá chegar a 8,7 milhões.

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda, destinado às famílias com renda per capita de até R$ 100 mensais. Uma das exigências para o recebimento do benefício é que as crianças compareçam regularmente à escola.