Lula volta a defender política econômica em conferência de ciência e tecnologia

16/11/2005 - 12h15

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender hoje (16) a política econômica, sem citar o nome do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, que vai ao Senado nesta quarta-feira participar de uma sabatina. Lula disse disse no discurso da abertura da 3ª Conferencia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação que o Brasil tem uma conjuntura econômica positiva nunca antes vista no país.

"Se analisarmos a combinação dos fatores positivos no país, o crescimento econômico, do emprego, da massa salarial, queda da inflação, o crescimento do poder de compra do salário mínimo, do superávit de conta corrente, das exportações e da balança comercial, vamos chegar à conclusão que estamos em uma base sólida para este país deixar de ser eternamente um país emergente e se transformar num país definitivamente grande e desenvolvido", disse Lula.

O presidente também pediu que que a população preste atenção ao momento político e às eleições de 2006, para que o Brasil não perca a oportunidade de se desenvolver.