Furlan espera que Palocci "acalme o mercado" durante depoimento de hoje no Senado

16/11/2005 - 13h34

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, espera que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, acalme o mercado durante o depoimento que dará esta tarde à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE).

"Minha expectativa é que o ministro Palocci, com a serenidade e habilidade que ele tem, mais uma vez terá as condições de acalmar o mercado e levar adiante o trabalho dele", disse Furlan, após a abertura da 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Questionado se o presidente Lula deveria ter defendido com ênfase o ministro Palocci no discurso de abertura do evento, Furlan respondeu que isso "é uma coisa implícita". No discurso, Lula defendeu a política econômica sem citar o nome de Palocci.

Furlan disse ainda que o presidente Lula está "tranqüilo e sereno". "A única ansiedade dele é em relação ao jogo do Corinthians de hoje à noite", brincou o ministro.

O ministro Antonio Palocci antecipou para hoje seu comparecimento na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Ele será interrogado por 26 senadores. A ida do ministro à CAE estava agendada para o próximo dia 22.