Rossetto anuncia que governo dará respostas ao MST nesta quarta-feira

17/05/2005 - 23h08

Brasília, 17/5/2005 (Agência Brasil - ABr) - O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, informou na noite desta terça-feira que somente amanhã o governo federal dará respostas para as reivindicações da Marcha Nacional pela Reforma Agrária.

"Não há nenhum ponto decidido até o momento. Vamos debater o que nos foi apresentado. São todos temas importantes. Estamos analisando e informaremos a direção da Marcha ao longo do dia", disse Rossetto, em entrevista coletiva.

O ministro não comentou as afirmações dos líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), que chegaram a apontar soluções apresentadas pelo governo federal durante o encontro no Palácio do Planalto. Na avaliação de Rossetto, a reunião foi "positiva".

Ele reconheceu que, conforme apontado pela Marcha, nem todos os objetivos previstos no Plano Nacional de Reforma Agrária foram cumpridos integralmente. "No ano passado, atingimos 81% da meta de assentamento. Temos diretrizes e estamos trabalhando para assegurar as metas. A reforma agrária é prioridade", assegurou.