A estimativa é do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que realiza o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural. As atividades serão realizadas em 17 estados, entre eles, o Amazonas, onde o mutirão tem início nesta quarta-feira (21).
Atualizada às 17h42 para correção de dados. Os municípios pertencem ao estado de Tocantins e não a Roraima como citados anteriormente
It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.
Documentos civis, como carteiras de identidade e de trabalho, CPF, certidões de casamento e de nascimento, entre outros, vão ser emitidos gratuitamente, dos dias 14 de junho a 3 julho, nos municípios paraenses de Placas, Rurópolis, Itaituba, Trairão e Novo Progresso. O público-alvo são pessoas de baixa renda, que não têm condições de se deslocar para as cidades quando precisam emitir novos documentos.
It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.
Os municípios acreanos de Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Plácido de Castro e Acrelândia recebem, até o dia 19 deste mês, os serviços do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural. A iniciativa, criada em 2004, tem o propósito de emitir gratuitamente, por meio de mutirões, documentos pessoais, como registro de nascimento, CPF, identidade, carteira de trabalho, registro junto ao INSS, entre outros. A documentação civil é condição fundamental para que o trabalhador rural tenha acesso ao Programa Nacional de Reforma Agrária, ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), além de outras políticas públicas, como o auxílio-maternidade, aposentadoria rural e o Bolsa Família.
It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.