Delegado diz que PF investiga irregularidades em todos os departamentos dos Correios

14/06/2005 - 22h03

Alessandra Bastos
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O delegado da Polícia Federal Luís Flávio Zampronha negou hoje que a investigação sobre irregularidades nos Correios esteja deixando de lado contratos da Diretoria de Tecnologia da empresa, como acusou hoje o deputado Roberto Jefferson ao Conselho de Ética da Câmara. "Vamos investigar todos", afirmou Zampronha, em referência aos diferentes departamentos da estatal.

A investigação nos Correios iniciou-se após a divulgação de uma gravação de vídeo na imprensa em que o ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material da empresa Maurício Marinho aceita suposta propina de empresários. Na fita, ele dá detalhes de um suposto esquema de arrecadação em estatais do qual o presidente do PTB seria beneficiário.

Jefferson disse hoje que a maior parte do que é mostrado na fita diz respeito à diretoria de Tecnologia dos Correios, que seria controlada por indicados do PT. Segundo ele, as investigações na empresa estariam deixando de considerar esse fato. O petebista nega que Marinho seja indicado pelo seu partido. Ele admite apenas que o diretor de Administração, Antonio Ozório Batista, a quem Marinho se reportava, tinha chegado ao cargo representando o PTB.