Chico Alencar diz que governo deve cortar na própria carne, se necessário

14/06/2005 - 22h52

Brasília, 14/6/2005 (Agência Brasil - ABr) - O deputado Chico Alencar (PT-RJ) afirmou que o governo, seguindo a orientação do presidente Lula "não deve deixar pedra sobre pedra, não escondendo nada e cortando na própria carne, se necessário", em relação às denúncias feitas pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) em depoimento no Conselho de Ética da Câmara nesta terça-feira.

Alencar lembrou, no entanto, que "não se pode esquecer" que o deputado é investigado por participação em corrupção nos Correios, no Instituto de Resseguros do Brasil (IRB) e nas concessões de rádios que ele teria passado para laranjas. "Trata-se de um personagem caudaloso, rico, que tem uma história atribulada. Fez um depoimento que conteve falhas e foi cumulativo, pois à medida que era inquirido, ia falando coisas novas", acrescentou o parlamentar petista.

Segundo Alencar, Roberto Jefferson "errou em não ir à tribuna da Câmara e ao Conselho de Ética fazer suas denúncias logo no primeiro momento – o que fez foi discutir o assunto com sua bancada, para saber se iam aceitar ou não a propina".

Na opinião do deputado Chico Alencar, "é importante que a verdade seja estabelecida e que quem agiu mal seja punido, depois de uma investigação serena".