Rio, 18/3/2005 (Agência Brasil - ABr) - A prefeitura do Rio de Janeiro deverá devolver na segunda-feira (21) as 17 ambulâncias, de um total de 74 que serão usadas no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e que estão guardadas desde o final do ano passado, num depósito a céu aberto do município, no bairro do Maracanã, zona Norte da cidade.
O consultor jurídico do Ministério da Saúde, Adilson Batista Bezerra, disse ter recebido hoje a informação de que as ambulâncias serão entregues e aguardará o recimento. Caso contrário, acrescentou, entrará com medida cautelar na Justiça Federal para reaver os veículos.
Adilson Bezerra informou, também, que entregou hoje ao juiz substituto da 11ª Vara Federal do Rio, Sílvio Wanderley do Nascimento Lima, o comprovante do repasse de verba do Ministério da Saúde para pagamento imediato dos 593 médicos residentes que prestam serviços aos seis hospitais sob intervenção federal.
O juiz havia pedido que o Ministério da Saúde juntasse o comprovante do crédito feito à prefeitura do Rio para o pagamento dos bolsistas das unidades municipalizadas, referente ao mês de fevereiro deste ano. Os médicos residentes ainda não receberam o pagamento.