Lula afirma que duplicação da BR-101 Nordeste começa em dois meses

18/03/2005 - 18h38

Carolina Gonçalves
Repórter da TV Nacional

Aracaju – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (18) que as obras de duplicação da BR-101 Nordeste deverão ser iniciadas nos próximos dois meses. A rodovia corta o litoral nordestino e passa por Rio Grande do Norte, Sergipe, Pernambuco e Bahia. O presidente lembrou que as obras foram interrompidas quando o Tribunal de Contas da União (TCU) verificou irregularidades mas, segundo ele, deputados e senadores da bancada nordestina no Congresso negociaram com o tribunal a continuidade das obras.

Lula falou aos jornalistas, após participar da entrega de cerca de 600 casas do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) em Aracaju (SE). O PAR atende famílias que ganham até seis salários mínimos por mês e vivem em capitais, regiões metropolitanas e cidades com mais de 100 mil habitantes.

O presidente também falou sobre o projeto de revitalização do rio São Francisco que, segundo ele, levará água a mais de 12 milhões de pessoas. Lula afirmou que a revitalização dependerá da diminuição do desmatamento e da poluição que mais de 200 municípios lançam ao rio.

Na última quarta-feira, Lula anunciou que a licitação para obras do projeto de integração das águas do rio São Francisco com as bacias do Nordeste Setentrional vão começar ainda no primeiro semestre de 2005.