Gianni destaca inclusão de micro e pequenas empresas na agenda do país

18/01/2005 - 21h38

Brasília, 18/1/2005 (Agência Brasil - ABr) - A inclusão da pequena e da micro empresa na agenda do país e a implantação da metodologia da gestão estratégica orientada para resultados foram destacadas por Silvano Gianni ao passar a presidência do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa) para Paulo Okamotto, em cerimônia realizada em um hotel da cidade.

O trabalho do Sebrae, acrescentou, permitiu aumento de 50% no faturamento de empresas agrupadas em conglomerados, 56% na produção e 37% no aumento de ofertas de emprego. Gianni lembrou ainda o acompanhamento dos projetos, fixando metas de desempenho e impacto na sociedade. E informou que para 2005 estão previstos mais de 340 projetos de apoio a empresas.

Sobre a Lei Geral das Pequenas e Micro Empresas, em tramitação no Congresso Nacional, Silvano Gianni afirmou que fortalecer a vida dessas empresas é o caminhno mais curto para o desenvolvimento e a justiça social, "com redução do excesso de burocracia e carga tributária de menor tamanho".