Lula garante prioridade para micro e pequenos empresários

18/01/2005 - 19h18

Brasília, 18/1/2005 (Agência Brasil - ABr) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou hoje que seu governo vai continuar a priorizar os micro e pequenos empresários, para que tenham maior facilidade de obter crédito e receber assistência gerencial e técnica. Em discurso na cerimônia de posse da nova diretoria do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), Lula lembrou que "as pequenas empresas desempenham um papel fundamental na economia brasileira, pois geram mais da metade dos empregos formais urbanos e representam, juntas, a grande maioria das empresas em funcionamento no país".

O presidente da Confederação Nacional da Indústria, Armando Monteiro, que foi reconduzido hoje à presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae, afirmou, em seu discurso, que o governo precisa avançar na agenda microeconômica, ou seja, priorizar os investimentos em pequenas e médias empresas. "É preciso um conjunto de medidas para criar um ambiente propício aos pequenos negócios, para que seja justa a distribuição dos frutos do desenvolvimento", enfatizou.

Eleita em dezembro, a nova diretoria do Sebrae permanecerá à frente da instituição até 2006. Os novos diretores são Paulo Okamotto (diretor-presidente); Luiz Carlos Barboza (diretor técnico) e César Rech (diretor de Administração e Finanças).