Brasília - Os alunos que desejarem concorrer a uma das bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) destinadas às cotas, mas que não são alunos afrodescendentes e indígenas, já podem se inscrever. O sistema funcionará como uma lista de espera, onde o aluno inscrito somente concorrerá às vagas após o preenchimento delas pelos candidatos das cotas.
O resultado dos pré-selecionados na terceira etapa do ProUni será divulgado no dia 24 e até o dia 11 de fevereiro os alunos devem comparecer à instituição de ensino superior na qual foram escolhidos, para comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição.
Para a inscrição é necessário apresentar carteira de identidade própria e dos demais componentes do grupo familiar; CPF; comprovante de residência dos membros da familia e comprovante dos períodos letivos cursados em escola pública, quando for o caso.
São 16.575 vagas para a terceira etapa, 12.786 delas destinadas à política de cotas. Estão à disposição dos candidatos 6.441 bolsas integrais e 10.134 parciais, no valor de 50% da mensalidade.
As informações são do Ministério da Educação