Rio, 12/12/2004 (Agência Brasil - ABr) - A governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus, já está no Palácio Laranjeiras, residência oficial da família na cidade, onde deverá permanecer em repouso pelas próximas 24 horas tomando analgésicos e se recuperando do acidente sofrido hoje, pela manhã, na Avenida Brasil. Ela se dirigia à cidade de Valença (RJ) para a inauguração das obras da Igreja Matriz quando o carro em que viajava foi atingido por outro veículo.
De acordo com informação da assessoria de imprensa do governo fluminense, a governadora usará um colar de espuma no pescoço para ter mais conforto. Rosinha Matheus foi atendida inicialmente no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, e depois transferida para o Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, atendendo à recomendação do secretário estadual da Saúde, Gilson Cantarino.
Devido à queixa de dor cervical, a governadora foi submetida a exames clínicos, radiológicos e laboratoriais, que não acusaram lesões, segundo nota distribuída pelo Quinta D’Or e assinada pelo diretor-geral do Hospital, Rodrigo Gavina da Cruz, e pelo secretário Gilson Cantarino.