Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Brasíia - O presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF), José Jerônimo Bezerra de Souza, acaba de derrubar a liminar que impedia a realização da convenção nacional do PMDB, concedida pelo desembargador Asdrubal Nascimento. O anúncio foi feito agora pelo presidente nacional do partido, deputado Mcihel Temer (SP). Ele esteve pessoalmente com o presidente TJDF para pedir a cassação da liminar.
Temer contou ter o juiz José Jeronimo dito que, pela Constituição, "é plena a autonomia dos partidos" e que, dos mais de 20 anos de atuação dele na Justiça Eleitoral, "jamais viu uma decisão que pudesse interferir na autonomia partidária".
Antes do anúncio da decisão do presidente do TJDF, o secretário-geral do PMDB, deputado Saraiva Felipe (MG), afimara que compareceram ao encontro mais de 60% dos convencionais (311) e que quase todos votaram nas teses propostas pela convenção, determinando afastamento do partido da base governista.
Ao chegar extra-oficialmente a informação da cassação da liminar no auditório onde se realiza o encontro, o plenário aplaudiu a decisão cantando refrões exaltando a independencia do partido.