Nelson Motta
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O ministro de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica, Luiz Gushiken, disse hoje que a campanha de auto-estima lançada em junho pelo governo, com o slogan "O melhor do Brasil é o brasileiro", está apresentando resultados positivos: "Temos uma campanha baseada no crescimento econômico e também para melhorar ainda mais a imagem do país no exterior, além de fazer o brasileiro confiar mais no Brasil".
O ministro participou de encontro, no auditório anexo do Palácio do Planalto, com representantes de agências publicitárias que trabalham para o governo e assessores de imprensa dos ministérios, e informou que a reunião serviu para fazer um balanço da campanha de auto-estima..
A campanha da auto-estima, feita em parceira com a Associação Brasileira de Anunciantes(ABA) e com a contribuição da mídia, segundo Gushiken, teve uma adesão muito grande de empresas privadas. "Eu fiquei surpreso de ver a quantidade de empresas que entraram de maneira espontânea nessa campanha", disse o ministro.
O ministro Luís Gushiken citou algumas empresas que abraçaram a campanha de auto-estima do governo: "Nenhuma empresa privada coloca na sua publicidade uma idéia, se essa idéia não for condizente com seu interesse mercadológico. Quando você tem centenas de empresas que estão usando, é sinal de que essa idéia tem força", definiu Gushiken..