Aline Bastos
Repórter da TV Nacional
Sao José (Costa Rica) - Os chefes de Estado e Governo que participam da 14ª Conferência Ibero-Americana em San José, capital da Costa Rica, divulgaram nota oficial hoje em solidariedade à Venezuela pela morte do promotor que investigava adversários do presidente Hugo Chávez.
A íntegra da nota é a seguinte:
"Os chefes de Estado e governo reunidos na 14ª Conferência Ibero-Americana em San José, na Costa Rica, condenam energicamente o ato terrorista perpetrado ontem em Caracas, que custou a vida do fiscal Danilo Anderson.
Expressamos nossa solidariedade ao presidente da República Bolivariana de Venezuela, excelentíssimo senhor Hugo Chávez Frías, e ao povo venezuelano irmão, ante a perda de um dos seus mais detacados servidores do Estado, e abrigamos a esperança de que os reponsáveis deste ato covarde serão identificados e lhes será aplicado todo o rigor da lei".
Por volta da meia-noite de quinta-feira (2h em Brasília), uma bomba matou em Caracas, capital da Venezuela, o promotor público Danilo Anderson, segundo informações de autoridades venezuelanas. Anderson investigava suspeitos de participar de uma tentativa de golpe contra Chávez em 2002.