Mercadante: PT quer costurar coalizão para Lula escalar time na segunda etapa do jogo

19/11/2004 - 19h58

Lourenço Melo
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O líder do governo no Senado, Aloísio Mercadante (PT/SP) disse que nesses dois anos de governo os partidos da base aliada tiveram missão muito importante para aprovação de reformas como a tributária e a previdenciária, cada um com a sua vocação, sua experiência e representastividade. O PT quer agora costurar essa coalizão "para que o presidente Lula possa escalar o time nessa segunda etapa do jogo".

Mercadante falou aos jornalistas há pouco, ao chegar à residência do ministro da Previdência Social, Amir Lando, que oferece um janter ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à bancada do PMDB no Senado. Segundo o senador petista, a definição do peso de cada partido nessa nova etapa política cabe apenas ao presidente Lula.

Em relação à escolha do próximo ministro do Planejamento, o líder governista afirmou que vários partidos têm em seus quadros gente qualificada para o cargo. Sobre o PMDB, disse que ele tem uma bancada solidária e foi muito importante e decisivo em todos os momentos que o governo atravessou.