Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O presidente da Câmara, João Paulo Cunha, anunciou a pauta de matérias a serem votadas depois do destrancamento da pauta de votações.
Pela proposta de João Paulo Cunha, que será discutida com os líderes partidários nos próximos dias, a Câmara deverá votar os projetos da nova Lei de Falências, o que altera os critérios de parcelamento e preferência do crédito tributário, o que institui o Estatuto da População Brasileira Afro-descendente, o que disciplina o funcionamento das Agências Reguladoras e o que cria o Conselho Federal de Jornalismo.
Na pauta de prioridades de matérias a serem votadas este ano, o presidente da Câmara inclui ainda a emenda à Constituição que trata da desapropriação de terras onde for constatada a presença de trabalho escravo e a PEC Paralela da Previdência.
O deputado João Paulo disse que a emenda da reeleição das Mesas da Câmara e do Senado não será colocada na pauta por iniciativa própria. Mas lembrou que para a emenda ser arquivada, ela deve ser votada e rejeitada pelo Plenário.