CPMI do Banestado pode retomar trabalhos na próxima semana

17/11/2004 - 20h32

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A CPMI do Banestado deverá retomar os trabalhos na próxima semana, depois de mais de três meses com os trabalhos suspensos. O primeiro passo foi dado hoje em uma reunião dos presidentes da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP), com o presidente da CPMI, senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) e com o relator, deputado José Mentor (PT-SP).

João Paulo disse que "a idéia do presidente Sarney e a minha é que a gente consiga restabelecer a funcionalidade e a normalidade da CPI. Esse primeiro contato foi muito positivo".

Os trabalhos da comissão foram paralisados depois de trocas de acusações entre o presidente e o relator por causa de vazamento de informações.

Tanto o senador Antero como o deputado Mentor disseram que não tem divergências pessoais, mas divergências políticas. Amanhã, os dois devem se reunir para a retomada do diálogo e para o reinicio dos trabalhos da comissão.

Hoje chegaram à comissão 32 caixas de documentos, com um total de 16 mil páginas para analise da CPMI. Segundo a assessoria da comissão, os documentos são relativos ao MTB Bank e ao Delta Bank, ambos americanos.