Governo alemão doará R$ 5,5 milhões ao Fome Zero

15/06/2004 - 20h52

São Paulo, 15/6/2004 (Agência Brasil - ABr) - O governo alemão doará R$ 5,5 milhões para o programa Fome Zero. O anúncio foi feito hoje pelo ministro de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha, Alfred Tacke. Os recursos serão empregados em um projeto associado ao Fome Zero e mediado pela Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento (Unctad).

"O projeto é parte de uma iniciativa para dar suporte ao Fome Zero", explicou o ministro alemão.

Segundo o secretário-geral da Unctad, embaixador Rubens Ricupero, o projeto surgiu com o intuito de gerar empregos. "Nós todos sabemos que, no fundo, a solução duradoura (para o combate à fome e à miséria) é a geração de empregos", disse.

A idéia é promover e investir em micro e pequenas empresas brasileiras para que gerem mão de obra especializada para fornecer componentes às grandes empresas multinacionais. "A idéia não é gerar novos negócios, mas criar vínculos de negócios socialmente responsáveis", explicou o gerente da Assessoria Internacional do Instituto Ethos - um dos parceiros do projeto - Marcelo Abrantes Linguitte.

Segundo o embaixador Rubens Ricupero, os recursos não serão encaminhados para os Fundos já existentes do Fome Zero, mas para um fundo adicional do projeto.