Nelson Motta
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O presidente da República em exercício, José Alencar, enviou hoje mensagem de pesar do governo e do povo brasileiro ao comandante do Exército, general Francisco Roberto de Albuquerque, pelo acidente com um helicóptero do Exército, em Resende (RJ), que causou a morte de três militares do 3° Esquadrão de Aviação do Exército e deixou um ferido.
Na nota divulgada, José Alencar afirma que os militares morreram no cumprimento do dever, e o sacrifício deles será lembrado sempre com respeito e reconhecimento pela Nação brasileira.
O presidente em exercício manifesta ainda "à família militar e aos familiares dos bravos soldados, a expressão de minha solidariedade, seguro de que Deus proporcionará a todos o alento e a resignação para superar esta hora de tristeza e dor".
O Comando do Exército lamentou o acidente, que ocorreu por volta das 20h de ontem, nas proximidades da Represa do Funil. O helicóptero, sediado em Taubaté, segundo o Exército, estava realizando uma missão de apoio à instrução de cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras. O Comando do Exército determinou a instauração de investigação para apurar as causas do acidente.