Setor joalheiro adere ao movimento de responsabilidade social com coquetel beneficente
Rio, 14/10/2003 (Agência Brasil - ABr) - Um coquetel beneficente marcará o engajamento do setor joalheiro do país no movimento de responsabilidade social, que vem ganhando força a cada dia em todo o país. O coquetel – que será aberto pela governadora do Rio, Rosinha Matheus, no início da noite desta quarta-feira – é promovido pela Ajorio em prol da Vida Obra Social.
O evento será realizado na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), em cuja sede se dará o coquetel, e permitirá, segundo a assessoria de Imprensa da Firjan, que o público possa conferir os últimos lançamentos do ano e as novas tendências para o verão de 2004, ao mesmo tempo contribuindo para com a Vida-Obra Social.
Na oportunidade, os 16 lojistas participantes estarão vendendo suas peças por 50% do preço e doando boa parte do lucro para a Obra. Estarão presentes na mostra joalherias da capital e do interior do Rio, entre elas Amsterdam Sauer,Lisht, Ganish e Cláudio Gomess.
A Vida Obra Social não tem orçamento próprio. Apenas recebe e faz doaçõesque vão desde cestas básicas a remédios, roupas, cobertores, cadeiras de roda, entre outros pedidos de caráter emergencial. A ONG também desenvolve projetos, promove uma integração entre as secretarias de estado e faz encaminhamentos para hospitais através de uma assistente social. (Nielmar de Oliveira)