Time de Lula vence jogo de futebol no Alvorada por 9 a 3 e ninguém se machuca

15/06/2003 - 18h59

Brasília, 15/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - O domingo foi muito movimentado no Palácio da Alvorada. O presidente Luís Inácio Lula da Silva reuniu, durante o dia, ministros e outros membros de sua equipe de governo para uma animada partida de futebol.

Essa foi a primeira vez que Lula convida os amigos para um jogo de futebol na residência oficial. As partidas anteriores foram realizadas no campo da Granja do Torto e no do Palácio Jaburu, residência oficial do vice-presidente José Alencar. O campo, improvisado, foi delimitado pela esposa de Lula, dona Marisa, numa área atrás da piscina.

O porta-voz da Presidência da República, André Singer, informou que o time do presidente foi o vencedor da partida, por 9 a 3. Lula marcou o primeiro gol de seu time, apesar de ter jogado no meio de campo.

A partida durou 40 minutos e, segundo Singer, ninguém se machucou. O time de Lula jogou com o uniforme do América de Minas. As camisas foram um presente oferecido pela diretoria do clube ao presidente.

Logo após o jogo, Lula ofereceu um churrasco aos convidados, entre eles, os ministros das Cidades, Olívio Dutra; da Pesca, José Fritsch; e o presidente da Petrobrás, José Eduardo Dutra. Os convidados deixaram o local por volta das 16 horas.