Brasília, 25 (Agência Brasil - ABr) - A coordenação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) informou que foram atendidas hoje, durante a realização das provas em todo o país, 1.200 solicitações de participantes com necessidades especiais. A prova ampliada, para portadores de deficiências visuais, foi o atendimento mais requisitado. A coordenação do Enem atendeu, ainda, a pedidos de provas em braile, auxílio para leitura e transcrição, além de intérprete para a linguagem dos sinais.
Neste ano, também houve aplicação do Exame em seis presídios localizados no Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Cerca de 100 detentos estavam inscritos para fazer o Enem.
O "Fala, Brasil!" - central telefônica do Ministério da Educação, atendeu, de segunda-feira até hoje, 37 mil ligações de participantes do Enem. As páginas do Inep e do MEC, na Internet, registraram 62 mil acessos para consultar o local de prova.
Durante a aplicação da prova, o Enem contou com a participação 250 mil fiscais e coordenadores e mais de mil observadores das secretarias estaduais de Educação, além da equipe de técnicos da coordenação-geral sediada em Brasília. Em todo o País, o exame foi aplicado em 2.500 locais de 600 municípios.