Em entrevista ao programa 'Revista Brasil', da Rádio Nacional AM de Brasília, o gerente de Interconexão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Adeilson Evangelista Nascimento explicou como serão feitas as mudanças em todo o país e quais as etapas do cronograma para cada região. Interior de São Paulo será próxima área de cobertura a ganhar mais um número nos celulares.
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A suspensão vai durar até que a operadora comprove que a promoção não compromete a qualidade dos serviços prestados.
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De acordo com Projeto de Lei, que tramita na Câmara dos Deputados, as empresas de telefonia poderão ser impedidas de impor aos clientes um limite de tempo para usar os créditos. Atualmente, as operadoras de celulares estabelecem um prazo de 30 a 90 dias para gastar os créditos.Depois deste prazo, o valor restante é perdido e o usuário deve realizar uma nova recarga.
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O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, pediu nesta terça-feira (16/10), que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) avalie a possibilidade de reduzir o Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel) para empresas que compartilharem torres para instalação de antenas. Ele lembrou que a chegada da tecnologia de quarta geração (4G) no país vai aumentar a necessidade de novas antenas.
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Foram recebidas mais de 1,6 milhões de reclamações nos Procons estaduais, municipais e no Distrito Federal. Entre as empresas que mais receberam reclamações estão a Oi, a LG e a Claro Embratel. Aquelas que não resolvem as demandas dos consumidores podem sofrer sanções.
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A empresa telefônica Vivo foi condenada pela 2ª Vara Cível do Tribunal de Justiça dos Distrito Federal a pagar royalties pelo uso do serviço de identificação de chamadas, usado no Brasil e no mundo sem qualquer pagamento ao seu criador.
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Após 20 anos em disputa judicial, a 2ª Vara Cível do Tribunal de Justiça dos Distrito Federal e Territórios determinou que a operadora indenize o inventor em 10% do valor cobrado pelo serviço de identificação de chamadas por usuários em cada aparelho.
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Hoje, uma audiência pública, no Senado, vai debater com o governo, representantes das operadoras e consumidores os problemas apresentados no atendimento das operadoras de telefonia móvel.
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O Ministério Público do Paraná entrou com uma ação contra a empresa para pedir suspensão das vendas e indenização de usuários prejudicados. Relatório da Anatel revelou que a operadora "discriminou" usuários de seu plano Infinity, cuja cobrança é feita por unidade de telefonema e não por duração, submetendo-os a frequentes desligamentos de chamadas que os obrigaram a efetuar novas ligações e pagar por elas.
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