Marcela Rebelo
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Os aposentados e trabalhadores que recebem o salário-família têm atéo dia 30 deste mês para apresentar os documentos exigidos para amanutenção do benefício. Os empregados devem levar os documentos aosetor de recursos humanos da empresa em que trabalham. Já osaposentados devem apresentá-los na agência do INSS responsável pelo seubenefício.Os beneficiários com filhos de até 7anos de idade precisam apresentar a carteira de vacinação dacriança. O documento exigido para quem tem filho entre 7 e 14anos é um comprovante de freqüencia escolar. O beneficiário que temfilho inválido tem de entregar um atestado médico. Segundoinformações do Ministério da Previdência Social, o salário-famíliaé concedido aos trabalhadores empregados, aos aposentados por invalideze às aposentadas mulheres com mais de 60 anos e homens com mais de 65anos. Quem ganha até R$ 435,56 recebe o benefício de R$ 22,34por filho de até 14 anos ou inválido. Para quem recebe de R$ 435,57 atéR$ 654,67, o valor é de R$ 15,74. As pessoas com salário superior a R$654,67 não têm direito ao salário-família.No caso de mãe e pai estarem nas categorias e faixas salariais exigidas, os dois têm direito a receber o salário-família.